Para reforçar o atendimento na rede pública de saúde, cerca de 78 auxiliares e técnicos em enfermagem receberam a concessão das 40 horas semanais de trabalho pela Secretaria de Saúde. As Portarias com os critérios para a mudança no regime de trabalho está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (8/04).

A ampliação da carga horária atende a um pedido do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) feito à Secretaria de Saúde na última semana, e do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), como forma de reforçar as equipes de saúde diretamente ligadas no enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

Em ofício encaminhado ao secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, a direção do Sindate reforçou a necessidade da ampliação de carga horária para o regime de 40 horas semanais para os profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem lotados nos setores críticos das unidades hospitalares do DF. O documento apontava as emergências, internações, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Centros Cirúrgicos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como as áreas que poderiam ser contempladas com o aumento da carga horária.

Confira a publicação: