É com pesar que o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) comunica o falecimento da técnica em enfermagem Lília Frutuoso da Silva, neste domingo (02/02), em decorrência do agravamento de um câncer do colo de útero. Aos 39 anos, Lília deixa o marido e um filho.
Servidora da Secretaria de Saúde desde 2013, a técnica trabalhava no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e atuava no Pronto Socorro da unidade hospitalar. Mulher de fibra, guerreira, pessoa de alto astral e otimista, Frutuoso reunia tudo o que mais se deseja encontrar no ser humano.
No último mês de janeiro, amigos e familiares se formaram em uma rede de solidariedade para ajudar Lília a arrecadar dinheiro para garantir a compra de uma das doses mensais necessárias para medicação de imunoterapia. Ainda em janeiro, a técnica foi submetida a uma cirurgia de colostomia para retirada de parte do intestino.
A direção do Sindate se solidariza e manifesta sinceros sentimentos de pesar à família, amigos, colegas e admiradores da profissional, que sentirão muito essa perda irreparável.
O velório será nesta segunda-feira, a partir das 14h, com sepultamento previsto para às 17h, no cemitério de Taguatinga.

