Começa neste domingo (1/12), o prazo para o recadastramento obrigatório dos servidores ativos do Governo do Distrito Federal (GDF). Na terceira etapa, será a vez dos servidores da Secretaria de Saúde atualizarem seus dados no Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad).

De acordo com dados do painel Estatístico de Pessoal, fornecido pelo site da Secretaria de Economia, 33.608 servidores ativos da Secretaria da Saúde, inclusive os residentes, servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde e Fundação Hemocentro deverão fazer o recadastramento até o dia . Durante as quatro etapas do processo são esperados que mais de 110 mil servidores ativos acessem o sistema e preencham suas informações atuais.

Após a terceira e penúltima etapa para os servidores ativos da Secretaria de Saúde, será a vez dos servidores ativos da Secretaria de Educação fazerem o recadastramento. Para a Educação, o recadastramento terá início a partir de 15 de fevereiro.

Confira o passo a passo para realização do recadastramento:


Comissionados

O recadastramento é obrigatório para servidores ativos da Secretaria de Saúde, inclusive os servidores ativos sem vínculo (comissionados), os que estão cedidos, afastados ou licenciados, e, também, os temporários. Aqueles que não realizarem a atualização dos dados estarão sujeitos a processo administrativo disciplinar.

O detalhamento do recadastramento de 2019 foi regulamentado na Portaria n° 256 de 2019, publicada no Diário Oficial do DF no dia 6 de agosto. A atualização das informações dos servidores ativos do Governo do DF está prevista no Decreto nº 39.276, de 6 de agosto de 2018, que foi alterado recentemente pelo Decreto nº 39.982, de 29 de julho de 2019.

 Serviço

Terceira etapa

Recadastramento dos servidores ativos da Secretaria de Saúde – inclusive os residentes, servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e Hemocentro

Período: 1/12/2019 a 14/2/2020

Com informações da Agência Brasília