A incorporação da GATA continua prevista para o início de 2020. Essa foi a informação obtida pelo deputado Jorge Vianna (Podemos) e pelo diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) Newton Batista, após solicitarem ao secretário de Economia, André Clemente, um posicionamento do governo em relação ao pagamento da Gratificação de Atividade Técnica-administrativa. Clemente confirmou com o governador Ibaneis Rocha que a incorporação da terceira parcela está mantida para o início de 2020.
Em sessão da Câmara Legislativa, Vianna utilizou a tribuna para corrigir a informação publicada pelo portal de notícias e tranquilizar os servidores sobre a incorporação da gratificação, que continua mantida para o início do ano que vem. O parlamentar destacou que em conversa com Clemente, o governador confirmou ao secretário que somente os reajustes salariais das 32 categorias possuem previsão para o fim de 2020.
O distrital reforçou, nesta tarde, que a incorporação da GATA para carreira de Assistência Pública à Saúde dos servidores de nível médio será no início de 2020, e posteriormente, com novas tratativas e negociações, haverá o reajuste das categorias.

