Após a Secretaria de Economia publicar nessa terça-feira (26/11), a portaria número 345/2019, que estabelece as regras e orientações aos servidores públicos do Distrito Federal com relação às festas de fim de ano, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) protocolou, documento pedindo a revogação do parágrafo que dispõe sobre a compensação dos períodos determinados no recesso para comemoração das datas festivas.
No documento, o Sindate solicita a revogação, uma vez que nos anos anteriores, os servidores atuavam com escala de revezamento nos dois períodos comemorativos, sem a necessidade de compensação. A direção do Sindate espera que o GDF mantenha o recesso da forma estabelecida nos anos
anteriores, com o trabalho alternado de servidores, preservando os serviços essenciais, sem prejuízo à população.
Ainda na terça-feira, o diretor do Sindate Newton Batista e o deputado Jorge Vianna, em reunião com o secretário de Economia, André Clemente, discutiram, além da incorporação da Gratificação Técnico-Administrativa, a portaria que define os critérios do recesso de fim de ano.
Deputado pede que governo reveja decisão
Na sessão ordinária dessa terça-feira (26), o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) utilizou a tribuna e solicitou ao governo a revisão da portaria para que os servidores tenham um recesso de fim de ano sem haver a recomposição. O parlamentar destacou a importância do período para os trabalhadores, uma vez que não teria impacto no serviço público e nem prejuízo no atendimento à população, enaltecendo o trabalho e comprometimento dos servidores.
Confira o ofício protocolado pelo Sindate: oficio-sindate-secretaria-de-economia-recesso-fim-de-ano

