Entidades representativas de diversas categorias se reuniram, nesta terça-feira (19/11), para discutirem o projeto de lei 689/2019 que amplia a atuação das Organizações Sociais no DF. De autoria do Poder Executivo, o PL visa qualificar como organização social, pessoas jurídicas a realizarem atividades nas instituições públicas de saúde, educação e cultura.

O diretor do Sindate-DF Newton Batista participou do encontro com representantes de outras categorias, que deliberaram ações a serem tomadas nos próximos dias na Câmara Legislativa para barrar o PL. Um documento será elaborado para ser entregue na reunião do colégio de líderes, na próxima segunda-feira (25), onde os parlamentares decidirão os projetos a serem incluídos na pauta de votações, além dos 24 gabinetes. O objetivo é sensibilizar e pressionar os distritais contra o projeto.

Na segunda-feira (18/11) o deputado Jorge Vianna (Podemos) realizou pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF (CESC) reunião técnica com as entidades para debater o projeto que foi enviado em regime de urgência pelo Executivo. Vianna destacou que pretende atuar junto ao Buriti para pedir a retirada do projeto. Além do parlamentar, a deputada Arlete Sampaio (PT) também participou do encontro.