Por Rayane Fernandes
A diretora de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), Elza Aparecida, participou, nesta terça-feira (27), de reunião ordinária do Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Conad-Iprev), no qual é conselheira, que tratou sobre a criação de um plano de carreira para o IPREV e definição de data para a realização de concurso público.
Segundo a diretora, o órgão não possui quadro próprio de servidores e, em breve, deve assumir também as avaliações de pedidos de aposentadoria da Secretaria de Saúde. Esse aumento na demanda pode levar à sobrecarga para o órgão e, por falta de servidores no órgão, pode dificultar a aposentadoria dos servidores. “Por isso, sou favorável ao concurso público. O IPREV já atende atualmente 70 órgãos. Com quadro próprio de pessoal, a liberação de aposentadorias não vão demorar tanto, além de melhorar a estrutura do órgão”, comentou.
A diretora afirmou ainda que a deliberação do Conselho foi para que o IPREV solicite ao governador o encaminhamento de um Projeto de Lei para a Câmara Legislativa com a proposta de criação da carreira e concurso público.


