Por Leandro Montes
O Conselho Regional de Saúde do Gama (CRSG) elegeu, nesta sexta-feira (19), novas entidades representativas de usuários – membros da sociedade civil organizada – trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde, para atuarem durante o triênio 2019/2022. A eleição ocorreu no auditório do Hospital Regional do Gama e contou com a participação do diretor do Sindate-DF Newton Batista, de outros representantes sindicais, gestores e usuários.
O atual conselheiro de saúde do segmento trabalhador e membro do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) Williamar Dias foi reconduzido para o cargo que já ocupa no Conselho Regional. A técnica em enfermagem do SAMU e também membra do Sindate-DF Denise Tavares foi conduzida como suplente no segmento trabalhador. A nova gestão será composta por cinco entidades titulares do segmento dos trabalhadores, dez entidades representantes dos seguidores usuários titulares com dez usuários suplentes e cinco titulares gestores.
Dias considera a recondução ao cargo como muito importante pelo fato do Gama ser uma cidade estratégia por atender também usuários da região do entorno sul do DF. “Vamos continuar atuando e contribuindo para melhoria dos serviços de saúde do Gama”, destaca o conselheiro.
Importância do Conselho Regional de Saúde
O Conselho Regional de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, que atua na fiscalização, formulação e no controle da execução da política de saúde da região, bem como na formulação de estratégias e no controle de execução da política de saúde do Gama.

