Por Rayane Fernandes
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) participou, na tarde desta terça-feira (11), de reunião na Central Única dos Trabalhadores (CUT) para discutir os anúncios feitos pelo governo do Distrito Federal relacionados aos direitos dos servidores públicos. O principal assunto da pauta foi o fim da conversão da licença prêmio em pecúnia, que o governo pretende implementar.
Na ocasião, outras entidades sindicais participaram da reunião, onde ficou decidida a atuação conjunta para evitar mudanças na legislação que rege os servidores públicos. O diretor do Sindate Newton Batista, reforçou a importância de se ter o apoio dos parlamentares nesse processo. “Vamos visitar todos os gabinetes para pedir aos deputados que esse projeto de acabar com a licença prêmio não se concretize”, disse.
Além do Sindate-DF, estiverem presentes os sindicatos dos Enfermeiros (SindEnfermeiros), dos Médicos (SindMédico), dos Professores (Sinpro), dos Servidores do Poder Legislativo (Sindcal), dos Trabalhadores em Escolas Públicas (SAE), dos Servidores da Assistência Social e Cultural (Sindsasc), dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista (Sindser), dos servidores do Detran (Sindetran), União Geral dos Trabalhadores (UGT-DF), Nova Central e CUT.

