O Pleno do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF) discutiu, em reunião ordinária ocorrida na última terça-feira (14/05), a terceirização da prestação de serviços logísticos de medicamentos e materiais médico-hospitalares pela Secretaria de Saúde.
Após parecer apresentado pelo conselheiro Raimundo Nonato Lima, o Conselheiro de Saúde da classe trabalhadora, Williamar Dias, manifestou-se contra a aprovação da matéria que terceiriza toda logística da SES. De acordo com o Conselheiro Will, no documento, não estão claras as empresas concorrentes e os montantes financeiros envolvidos.
O conselheiro destaca que “a terceirização dos serviços públicos no primeiro momento pode ser entendida como positiva para o serviço, mas que com o passar do tempo e com aditivos dos contratos pode haver contritos”.
O pleno do CSDF decidiu pela criação de um Grupo de Trabalho para discutir nos próximos 30 dias as mudanças a serem feitas. Após a conclusão do GT, a matéria deverá retornar ao pleno do Conselho de Saúde do DF para nova votação.

