Close Menu
SINDATE – DF
    O que está em alta?

    Sindate-DF exige revisão imediata dos LTCATS nas UTIS após comprovação de ambiente de isolamento

    12/02/2026

    🧾 Sindate-DF conquista vitória na Justiça Trabalhista

    20/01/2026

    Nota Oficial – Ocorrido no Hospital Anchieta

    19/01/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Home
    • Technology
    • Gaming
    • Phones
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    SINDATE – DFSINDATE – DF
    • Início
    • Institucional
      • Diretoria
      • História
    • Filiados
      • Estatuto
      • Acordo Coletivo 2025
      • Tabela 4H
      • Plano de Carreira
      • Convenção Coletiva 2023/2024
    • Legislações
      • Acordo Coletivo
      • Convenção Coletiva
      • Código de Ética
      • Circulares
      • Decretos
      • Portarias
      • Leis
    • Filie-se
      • Filie-se
      • Formulário de Atualização
    • Convênios
    • Contato
      • Contato Geral
      • Contato Jurídico
    Subscribe
    SINDATE – DF
    Início » Sindate-DF participa de encontro de gestores com servidores do HRT
    Notícias

    Sindate-DF participa de encontro de gestores com servidores do HRT

    Comunicação SindateBy Comunicação Sindate10/04/2019Updated:10/04/2019Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Assegurar os direitos dos servidores com a transição para o novo modelo de gestão implementado no HRSM e nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) foi o tema abordado pelos gestores da SES e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges), durante reunião com os profissionais e representantes sindicais, ocorrida no auditório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

    Os gestores do Iges explicaram aos profissionais o organograma, bem como funcionará o novo modelo de gestão nas Upas e no HRSM. O diretor de Apoio Operacional do instituto, General Pafiadache e a diretora das Upas, Dra. Nadja Regina Cavalcante, detalharam dados e os resultados obtidos com a administração do Hospital de Base, a partir do serviço social autônomo (SAA).

    A gerente de Profissionais Cedidos e Requisitados da Secretaria de Saúde, Letícia Dias, explicou detalhes da Portaria nº 213/2019, publicada nesta terça-feira (09), no Diário Oficial do DF, que define critérios nos casos de remoção dos que optarem por não ficar no Instituto. Dias destacou que os profissionais que optarem por permanecer nas unidades administradas pelo Iges serão mantidos, e os direitos inerentes aos concursados garantidos. Já os que optarem por sair, deverão indicar até três locais diferentes de preferência para remoção, através do site disponibilizado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP).

    A direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) esclarece que desde o anúncio do projeto de lei feito pelo governador Ibaneis no início do ano, contestou a ampliação do modelo de gestão implementado no Hospital de Base a outras unidades de saúde do Distrito Federal, já que considera como uma precarização das carreiras. O diretor do Sindate-DF, Newton Batista, salienta que o modelo de administração do Iges “não possui dados que comprovam melhorias na saúde e não traz a confiança ideal aqueles que têm a insegurança em manutenção de seus direitos e benefícios”. Batista enfatiza que o sindicato continuará atuando na fiscalização, cobrando para que os compromissos feitos pelos gestores do Instituto e da Secretaria de Saúde com os servidores sejam garantidos e respeitados.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Notícia AnteriorNota de repúdio
    Próxima Notícia Nota de repúdio
    Comunicação Sindate

    Related Posts

    Ações Judiciais

    🧾 Sindate-DF conquista vitória na Justiça Trabalhista

    20/01/2026
    Destaque

    Nota Oficial – Ocorrido no Hospital Anchieta

    19/01/2026
    Comunicação

    Sindate participa de reunião no Cofen sobre a reforma da Lei 5.905/1973

    14/11/2025
    Adicionar Comentário
    Deixe seu Comentário Cancelar Comentário

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Principais Postagens

    Tabela oficial com a redução de padrões e reajuste dos Técnicos em Enfermagem

    08/10/20241.047 Visualizações

    Convocação: Assembleia Geral para técnicos em enfermagem da rede privada

    08/10/2024191 Visualizações

    Sindate-DF garante decisão judicial sobre auxílio-transporte para Técnicos em Enfermagem que moram fora do DF

    17/10/2025172 Visualizações
    Fique em Contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas Avaliações
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Loading...

    Inserir/editar link

    Insira o URL de destino

    Ou apontar para um conteúdo existente

      Nenhum termo de busca especificado. Exibindo os mais recentes. Pesquise ou use as teclas seta para cima/baixo para selecionar um item.