Por Rayane Fernandes
A segurança no Pronto Socorro do Hospital de Taguatinga (HRT) será reforçada. A determinação é da superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Lucilene Maria Florêncio, juntamente com a direção do hospital, após reclamações de técnicos em enfermagem e visita do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) e do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) ao local, nessa sexta-feira (5).
O PS, que é dividido em duas partes, sendo uma para os pacientes que chegam ao hospital e outra para os que foram classificados, contava com três seguranças que ficavam apenas na entrada do setor. Os servidores da área de classificação, que antes estavam desprotegidos, contarão com a vigilância de mais um segurança.
“Era uma situação em que os técnicos estavam vulneráveis, muitas vezes passando por situações constrangedoras com os pacientes que poderiam ser evitadas. Com a segurança no setor, as situações mais difíceis poderão ser resolvidas pacificamente”, disse a diretora do Sindate, Isa Leal.
SAMU
Ainda nessa sexta-feira, os diretores do Sindate Isa Leal e Newton Batista, juntamente com o deputado Jorge Vianna visitaram a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ceilândia. Na ocasião, eles conheceram as instalações e ouviram as demandas dos profissionais a respeito do que precisa ser melhorado na estrutura do local. O Sindate se colocou à disposição dos auxiliares e técnicos em enfermagem do SAMU.


