O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) acompanha o processo judicial nº 00015106/93, que trata sobre a cobrança indevida de INSS dos servidores da saúde pelo governo do Distrito Federal, entre os anos de 1991 e 1999. O processo encontra-se em fase de execução. O Sindate-DF identificou que vários profissionais que fazem jus ao ressarcimento não estão contemplados na lista de cálculo apresentada pelo perito.
Portanto, para que ninguém seja prejudicado, o Sindate convoca todos os auxiliares e técnicos em enfermagem que ingressaram no serviço público até junho de 1999 a comparecerem, o mais rápido possível, na sede do sindicato para esclarecimentos e providências, munidos de ficha financeira do ano de 1991 a 2000. O Sindate vai checar se a pessoa consta ou não na lista e, em caso negativo, entrará com pedido judicial para que o nome seja incluído.
A diretora de Assuntos Jurídicos do Sindate-DF, Elza Aparecida, diz que essa decisão judicial é muito favorável para a categoria e afirma que “o Sindate sempre defenderá os seus representados com todas as técnicas jurídicas necessárias de forma a não permitir que sejam injustiçados”.
Serviço
De segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 17h
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco L, Edifício Márcia, Sala 604

