Foi publicada, no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (15), Ordem de Serviço que determina a criação de um grupo de trabalho (GT) no âmbito da Secretaria de Saúde (SES/DF) para tratar sobre os cálculos retroativos para pagamento da terceira parcela do reajuste de remuneração dos servidores da pasta.
Formado por cinco profissionais, o GT tem até 30 dias para concluir do trabalho, podendo o prazo ser prorrogado por igual período. De acordo com a publicação, os membros do GT deverão ser liberados para as atividades e dedicarão, no mínimo, 10 horas semanais ao trabalho. Além disso, o grupo contará com o apoio técnico das subsecretarias e demais áreas técnicas da SES/DF.
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) espera que o grupo de trabalho trate incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) e da proporcionalidade, esperada há muito tempo pelos profissionais. Em reunião com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em janeiro deste ano, o governador se comprometeu a fazer o pagamento da terceira parcela do reajuste ainda neste primeiro semestre.











