Por Rayane Fernandes 

Hoje (12) foi a vez da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia receber a visita do diretor Newton Batista, do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF). O objetivo foi esclarecer as dúvidas dos técnicos a respeito das mudanças propostas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDWhatsApp Image 2019-02-12 at 11.48.26 AMF), que será implementado nas UPAS e no Hospital de Santa Maria (HRSM).

O diretor tem percorrido as UPAS do Distrito Federal para conversar com os profissionais e reforçar o apoio do Sindate-DF à categoria. “Queremos que, com as visitas, os trabalhadores estejam cientes das mudanças que vem ocorrendo e que saibam que nós iremos resguardar os direitos de todos os auxiliares e técnicos em enfermagem”, ressaltou.

 

Na semana passada, a visita foi na UPA de Samambaia, onde as principais dúvidas foram com relação à permanência dos servidores nas UPAS e no HRSM. Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, os servidores serão mantidos em seus postos, mas caso não haja número suficiente de interessados, haverá contratação de profissionais via CLT.