Após terem o recesso de final de ano negado pela chefia de enfermagem, servidores lotados na UTI do Hospital de Samambaia acionaram o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) e denunciaram o caso.
Diante do fato, a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindate-DF, Elza Aparecida, reuniu-se, nesta sexta-feira (11), com a superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Lucilene Maria Florêncio de Queiróz, para tratar do assunto. “Os servidores podem ficar tranquilos, pois a superintendente garantiu que os servidores não serão prejudicados e as folgas refentes ao recesso serão concedidas a todos que não foram contemplados. Esperamos que os servidores possam usufruir seu direito”, afirmou Elza.
Mesmo com a garantia dada pela superintendente, a diretora menciona a dificuldade que teve em negociar primeiramente com a chefia imediata e com a gerente de enfermagem do hospital. “Nós buscamos a chefia de enfermagem para apurar a situação e ver como poderíamos resolver, mas não obtivemos êxito. Portanto, tivemos que buscar a instância superior para garantir um direito que é do servidor”, ressaltou.
Apesar disso, a diretora Elza afirmou que a conversa com a superintendente foi produtiva e tranquila. Também participou da reunião um assessor da Superintendência, o técnico em enfermagem Edson Cosme. O Sindate-DF orienta que casos como este sejam denunciados ao sindicato e reafirma que sempre estará à disposição da categoria pela garantia dos direitos.

