Os diretores do Sindate-DF reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (21/11), com o escritório de advocacia Álvaro Castro, um dos responsáveis por representar os filiados nas ações judiciais, para receber a prestação de contas e as novas propostas de melhoria do trabalho oferecido pelos advogados.
Durante o encontro, o escritório reconheceu que é necessária uma melhora na comunicação com os servidores para que haja flexibilização no atendimento. Para a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindate, Elza Aparecida, é importante que essa comunicação flua e que os filiados estejam sempre bem informados sobre os processos. Para o diretor Newton Batista, é importante que os servidores sejam ouvidos sempre.
O Sindate-DF ressalta que, tanto os advogados quanto o sindicato têm buscado atender da melhor forma possível todos os sindicalizados. Entre as ações coletivas defendidas pelo escritório estão a majoração e pagamento de insalubridade para pronto socorro, queimados, centros cirúrgicos, CME, centro obstétrico e clínica médica e a devolução dos valores descontados no contracheque dos servidores nos afastamentos legais como férias, licença prêmio e licença maternidade.
Também estavam presentes na reunião o presidente do Sindate-DF, João Cardoso, e o diretor Moisés de Miranda.
Prestação de contas
O escritório informou que, no total, foram realizadas 241 ações protocoladas, sendo 47 contra o Distrito Federal, 39 contra o Banco de Brasília, 33 ações em favor da família, 31 contra a Justiça Federal, 13 particulares e 78 outros processos.
Por: Rayane Fernandes

