Na última quinta-feira (18/10), a direção do Sindate esteve na UBS 02 da Cidade Estrutural atendendo ao chamado dos servidores da unidade de saúde, que reclamavam do desconforto provocado por ruídos devido a reforma na unidade, além do excesso de poeira no local que estava dificultando o atendimento a população.
Ao constatar o problema na UBS 02, o diretor do Sindate, Moisés de Miranda sugeriu para prevenção a instalação de tapumes, facilitando o isolamento contra ruídos e poeiras no ambiente trabalho, evitando assim o incômodo e desconforto dos servidores e usuários da unidade. A direção se reuniu com os técnicos em enfermagem e entraram em um acordo, no qual o Sindate negociaria com os gestores da UBS o isolamento com tapumes, para que diminuísse o excesso de ruídos e poeira, sem prejudicar o atendimento à população.
Na manhã desta sexta-feira (19/10), a direção do sindicato voltou à UBS e, em reunião já marcada com a gerente geral da unidade de saúde, conseguiu concretizar o acordo da instalação dos tapumes. De acordo com a direção, a Gerente Geral assumiu o compromisso de iniciar imediatamente a colocação do isolamento. A direção do Sindate informa que irá acompanhar esse trabalho e se coloca à disposição dos trabalhadores.
Ascom Sindate-DF

