A Secretaria Estado de Saúde (SES-DF) divulgou, nesta terça-feira (05/06), por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a partir da página 19, a nomeação de 1.052 concursados. Veja aqui. Essa nova convocação preenche as vagas das vacâncias de aposentadorias, exonerações e principalmente dos aprovados que não tomaram posse na última chamada.
A direção do Sindate que esteve hoje, em frente a Secretaria de Saúde, manifestando a respeito dos constantes atrasos nos pagamentos das horas-extras, aproveitou para criticar a “nomeação de fachada” feita pelo governador, que não atende a atual demanda da falta de dimensionamento.
O vice-presidente do sindicato, Jorge Vianna, que luta constantemente por novas nomeações, subiu no trio elétrico e não mediu palavras para descrever a atual gestão: “Eu fui chamado na última chamada e não tomei posse, minha vaga está lá, ou seja, ele não criou mais vagas, apenas nomeou as tornadas sem efeito. Para mim foi uma tentativa do governo de acalmar os ânimos dos servidores”, indagou.
Dos 1.052 convocados hoje, 115 são para técnicos em enfermagem e apenas 33 para enfermeiros, número insuficiente para suprir a carência desses profissionais nos hospitais do DF. “Outras categorias, deveriam chamar mais. Chamou pouco! Como os técnicos administrativos, somente 146, sabendo da necessidade de mais de mil. Vamos continuar lutando para que mais nomeações sejam feitas, pois esse concurso vale até o final deste ano” prometeu Vianna.
Ascom Sindate-DF

