01A direção do Sindate participou da audiência de conciliação com o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas (SBH), na manhã desta sexta-feira (13/04), na Justiça do Trabalho, para reivindicar permanência dos direitos trabalhistas já conquistados em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Sindate impetrou ação reivindicando tais direitos por entender que o que já foi negociado em Convenções anteriores deverá permanecer, mesmo após as mudanças ocorridas na Reforma Trabalhista. No entanto, como não houve acordo entre as partes, a Justiça Trabalhista irá decidir sobre Convenção Coletiva com o resultado nos próximos dias.

 

A direção do Sindate espera que a Justiça esteja do lado do trabalhador, pois com a Reforma Trabalhista os patrões estão usando essa mudança como argumento para modificar as Convenções Coletivas. 02

“Quando entramos com o mandado de segurança a juíza teve dúvidas, por esse motivo a audiência de conciliação foi marcada. A gente espera que essa dúvida acabe beneficiando o trabalhador, porque “in dubio pro reo”, ou seja em dúvida ela decide a favor do trabalhador”, explica o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna.

Ascom Sindate-DF