Após reunião realizada com o Sindate, na quinta-feira (12/04), entre o sindicato, a comissão representando os servidores técnicos em enfermagem do Pronto Socorro e a direção do IHBDF, no qual foi questionado sobre o rodízio dos profissionais entre as clínicas do PS que estava causando problema e prejudicando a eficiência do serviço e a produtividade. A direção do Sindate obteve informação, no final da tarde da segunda-feira (16/04), da própria direção do IHBDF, que o sistema de rodízio entre as Clínicas do PS havia sido suspenso.
De acordo com vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, o Superintendente de Pessoas do Instituto, Fabiano Santos informou que a Gestão havia analisado o pedido do Sindate juntamente com os servidores, e por ter sido um pedido da maioria dos profissionais do setor, a direção do Instituto resolveu suspender.
Na última reunião realizada com a gestão, o Superintendente de Pessoas propôs ao Sindate e à Comissão presente que nesse mês mantivesse o rodízio até que uma outra solução fosse encontrada. No entanto, o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, fez uma contraproposta, no qual deu uma semana para que o problema fosse resolvido do contrário, os servidores das clínicas do PS poderiam parar o atendimento na emergência do Hospital de Base. Veja aqui.
A direção do Sindate agradece a confiança da categoria e se coloca à disposição para qualquer outra lutar que em defesa dos direitos da categoria.
Ascom Sindate-DF

