Em clima natalino, o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna resolveu se vestir de Papai Noel, na manhã desta sexta-feira (08/12) e levar a magia do natal e alguns presentes para as crianças da Escola Municipal Professora Maria Nascimento Paiva, na Cidade de Valparaíso (GO).
Tudo começou quando a professora da escola, Rosangela conversou com as crianças, e descobriu do desejo que elas tinham em conhecer o Papai Noel e nunca terem tido oportunidade. Pensando nisso, a professora resolveu contar essa história para o Sindate que prontamente abraçou a ideia e resolveu fazer um Natal Solidário com as crianças da escola Nascimento de Paiva.
Para a professora Rosangela, que foi quem teve a ideia de chamar o sindicato, contou que pediu para que eles escrevessem as cartinhas que então ela ia mandar para o Papai Noel. “Aqui é uma escola muito humilde, muito carente, e trazer um pouco de alegria para essas crianças foi um momento único, e eu tenho certeza que eles jamais irão esquecer. Um deles chegou a me falar que está mais que feliz, (risos) ”, conta.
Após ter lido 28 cartinhas de crianças humildes nessa comunidade, em que algumas delas nunca viram o PAPAI NOEL, muito menos tinham condições de ganhar presentes, o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna se transformou em papai Noel, e iniciou uma jornada para comprar os presentes que elas pediram para o “NOEL”.
Das 28 cartinhas lidas pelo Papai Noel, duas chamaram muito atenção dele, a qual uma das crianças pediu de presente o material escolar para o ano que vem e a outra pediu um kit médico de brinquedo porque o sonho dela era ser médica quando crescesse. Essas duas carrinhas, particularmente, emocionaram muito o nosso Papai Noel.
A chegada do Papai Noel foi melhor do que o sindicato imaginou, a alegria das crianças foi contagiante, que todos no colégio, de professores a funcionários, se emocionaram com o momento. Foi maravilhoso ver a magia do Natal viva dentro de cada criança.
“O importante foi a gente falar para crianças qual é o verdadeiro sentido do natal e recarregar o coração delas e o meu também com espírito natalino. Confesso que o meu coração se blindou mais com as maldades que existem nas pessoas que só pensam no mal. Agradeço a equipe que me ajudou, aos amigos e também aos professores do colégio que fazem tudo para que eles tenham uma formação digna, mesmo com todas as dificuldades” declara Vianna.
A Coordenadora Pedagógica, Sheila Maria revelou que ficou muito feliz com o trabalho realizado pelo sindicato, principalmente ao ver o rostinho das crianças brilhando de felicidade. “A gente espera que o próximo ano vocês possam estar aqui novamente com a gente fazendo a alegria da criançada, e que isso se torne tradição aqui na escola”, fala.
O Vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna juntamente com os demais diretores e a Gabriela da AQUATENDAS contribuíram financeiramente para que fossem comprados os brinquedos para as crianças, além dos funcionários do sindicato que também contribuíram e ajudaram da sua maneira. O Sindate espera poder continuar realizando mais ações solidárias durante o ano de 2018 e ajudando sempre aqueles que mais precisam.
Ascom Sindate-DF

