A direção do Sindate participou, na tarde desta quarta-feira (22/11), da solenidade de posse dos novos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF). Desta vez foram chamados 561 concursados, sendo nomeados 269 técnicos em enfermagem que comporão o quadro de pessoal da Secretaria de Saúde.
Os profissionais que tomaram posse foram aprovados no último concurso público, realizado em 2014, e muitas dessas nomeações fazem parte da luta do Sindate, que constantemente pediu apoio e emendas dos deputados para que mais técnicos em enfermagem pudessem ser nomeados para desafogar e ajudar os colegas que trabalham sobrecarregados. 
Outro ponto importante que vale ressaltar, que também faz parte da luta do Sindate e que pode ser considerada uma conquista, foi a lei 5450/2015, que estabelece normas gerais para realização de concurso público, e autoriza nomeações além do cadastro de reserva, em outras palavras, a administração pública pode realizar nomeações além do número de vagas inicialmente previsto, desde que comprovada necessidade do serviço público e a disponibilidade orçamentária e respeitada a ordem de classificação.
É por esse motivo que a direção do Sindate faz questão de comparecer às solenidades de posse da SES-DF e desejar boas-vindas aos novos servidores. “Apesar de termos ciência que esse quantitativo não é suficiente para suprir o déficit de recursos humanos da Secretaria, a gente ainda assim comemora a chegada dos colegas, pois sabemos que será de grande ajuda para os servidores que já estão na assistência, e garante que continuará cobrando mais nomeações”, explica Jorge Vianna, vice-presidente do Sindate-DF.
Ascom Sindate-DF

