Na última quinta-feira (16/11), o diretor do Sindate Moisés de Miranda participou da reunião do Fórum Intersindical de Saúde do Trabalhador no Cerest-DF – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – para tratar de um curso de formação para representação sindical.

Segundo a diretora do Cerest, Cláudia Magalhães, a intenção de agendar esse curso se faz necessária para o aprimoramento e conhecimento das ações intersindicais na promoção e cuidados com a saúde dos trabalhadores.

Foi pensando nisso, que a direção do Sindate desenvolveu a Pesquisa Saúde do Trabalhador, para conhecer como anda a saúde da categoria, tanto dos profissionais da rede pública como os da iniciativa privada. De acordo com Moisés de Miranda, saber se este profissional está bem para desenvolver suas atividades é de fundamental importância para então se pensar em ações que promovam a saúde deste trabalhador.

A direção do Cerest parabenizou a iniciativa do Sindate e pediu para o sindicato compartilhar o resultado da pesquisa assim que fosse finalizada. A reunião do Fórum Intersindical já está agendada para o dia 29 de dezembro, às 14h30 no auditório do Cerest.

Ascom Sindate-DF