Após denúncias dos auxiliares e técnicos em enfermagem devido à sobrecarga de trabalho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Home, a direção do Sindate procurou a direção do Hospital, na última sexta-feira (22/09), para tratar do assunto e tentar resolver a situação por meio do dimensionamento dos profissionais.
Na ocasião, o Sindate expôs a situação que estava acontecendo com trabalhadores e cobrou do hospital mais recursos humanos. Foi colocado ainda pelo Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF), que os enfermeiros devem participar dos cuidados dos pacientes graves. A direção do Hospital informou ao sindicato que já estava providenciando isso, e que seriam contratados 11 técnicos em enfermagem para ajudar os colegas nos plantões.
“Sempre que os trabalhadores fazem denúncias, a direção do sindicato vai até o hospital para ver de perto a real situação, e sempre contamos com o apoio do Coren, nessas e em outras situações. Estamos visitando todos os hospitais, e estaremos cobrando a efetividade das contratações”, relata a diretora do Sindate, Josiane Jacob.
A reunião contou com a presença da diretora do Sindate, Josiane Jacob; da Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem do DF, Sheila Costa; da direção do hospital Home e da Gerente de Enfermagem.
Por Evely Leão











