O departamento jurídico do Sindate conseguiu obter êxito nas ações dos servidores filiados ao sindicato contra o Governo do Distrito Federal (GDF). As ações ganhas são referentes as Gratificações de Movimentações (GMOV) que garantem aos servidores ativos que trabalham em regiões administrativas diferentes, diversa daquela em que residirem, o valor de 10% do vencimento básico, previsto na LEI Nº 318/1992.

O GDF entende que como região administrativa é só o Distrito Federal, só o DF faz jus a gratificação e por isso suspendeu toda Gmov da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). Porém, baseado na isonomia de servidores da mesma carreira da saúde, o Sindate ajuizou ações individuais para os servidores que procuram o sindicato e está ganhando as ações, bem como os retroativos.

Dessa forma, o departamento jurídico do Sindate convoca todos os auxiliares e técnicos em enfermagem, que residem no entorno ou fora dele, para ajuizar sua ação individual da Gmov, uma vez que há probabilidade de êxito. Veja a documentação e procure o Sindate.

Documentação exigida:

Documentos pessoais;
4 últimos contracheques;
Ficha financeira de 2012 a 2017;
Comprovante de residência em seu nome;
Gastos mensais: (água, luz, telefone, empréstimos, crediários, carnês de loja, prestação de carro, prestação de casa, IPTU, IPVA, e etc).

Por Evely Leão