Foto: Carlos Prado

A direção do Sindate se reuniu, na manhã desta segunda-feira (07/08) com o Diretor Geral do Hospital de Base (HBDF), Dr. Júlio César Ferreira e a Diretora de Atenção à Saúde, Dra. Julister Maia, para tratar da concessão das 40h; o atraso no pagamento do adicional noturno, além da situação dos profissionais que estão realizando atividade de padioleiros.

Concessão 40h

Na ocasião, o Diretor Geral do HBDF, Dr. Júlio César informou a direção do Sindate que as 40h estão sendo concedidas apenas em substituição, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Adicional noturno

A Diretora de Atenção à Saúde, Dra. Julister Maia explicou que o atraso no pagamento do adicional noturno se deu por conta de um problema no sistema, e ainda não conseguiram regularizar, o que acaba atrasando um mês, devido ao pagamento não ser feito de acordo com o mês atual, e sim referente ao mês anterior. Esse problema não está acontecendo apenas no HBDF, mas em toda Secretaria de Saúde.

Padioleiros

A proposta encontrada pela direção do hospital foi de montar um núcleo de remoção interna com banco de hora e hora extra para aqueles servidores que tiverem interesse em fazer apenas o serviço de padioleiro. A direção do hospital afirmou que não possui padioleiros suficiente no HBDF, e os poucos que existem estão com restrição.

A direção do Sindate aguarda que essa medida possa ser colocada em prática, pois os auxiliares e técnicos em enfermagem não irão mais realizar o serviço de padiolagem.

Por Evely Leão