O Sindate, na pessoa do Jorge Viana, solicitou novamente ao Deputado Bispo Renato de Andrade (PR) mais emendas para a nomeação dos aprovados no último concurso de 2014. Dessa vez, o deputado colocou uma emenda para que sejam nomeados mais mil técnicos em enfermagem. O Deputado parabeniza a luta do Sindate em conseguir mais nomeações e informa que não será por falta de previsão orçamentária que não irá haver contratações. “Se o governo não faz a parte dele, nós temos feito de tudo para atender as demandas do Sindate”, afirma o deputado.

Veja o vídeo abaixo:

Em junho do ano passado, o Sindate havia pedido ao deputado Bispo Renato a emenda para inclusão de 1.500 técnicos em enfermagem no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2017. Além de ter pedido o apoio também do Deputado Júlio Cesar (PRB), que acatou a solicitação do sindicato e incluiu na LDO de 2017, mais 500 técnicos administrativos.

O Sindate continuará lutando para que mais técnicos em enfermagem sejam nomeados, e que a chegada desses novos colegas possa reforçar o quadro de servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF).