Após a reunião realizada com a diretoria do hospital de Sobradinho, na última terça-feira (02/05), ficou marcado para esta quarta-feira (03/05), que a direção do Sindate conversaria com os profissionais que estão temporariamente sendo remanejados para o Hospital Regional de Planaltina (HRPL).

A direção do Sindate se reuniu com os servidores do bloco materno infantil do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), após várias reclamações dos trabalhadores, sobre a mudança de lotação e as condições impostas a eles. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira no auditório do HRS.

Entre os pontos discutidos estão o deslocamento; a falta de condições de trabalho; a falta de condições estruturais no HRPL para receber os servidores de Sobradinho, além da falta de um espaço para o repouso; o dimensionamento inadequado e o subaproveitamento de mão de obra.

Muitos pontos foram discutidos, no entanto, o Sindate precisa também conversar com os servidores do hospital de Planaltina, para a partir de aí, tomar as providências a fim de solucionar os problemas dessa mudança temporária. Dessa forma, o Sindate convida os servidores do Hospital Regional de Planaltina para uma reunião, nesta quinta-feira (04/05), às 14h, no auditório do HRPL.

Por Evely Leão