Foto: Alex Dourado

WhatsApp Image 2017-05-18 at 11.41.01Dando continuidade às comemorações da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem, o Hospital de Base do Distrito Federal, juntamente com algumas unidades de Saúde e b hospitais regionais realizaram homenagens para os profissionais da enfermagem que trabalham nessas respectivas unidades. As comemorações ocorreram na manhã e tarde desta quinta-feira (18/05).

Essas homenagens são mais que merecidas para as equipes de enfermagem. Hoje (18/05) na UPA de Sobradinho, o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana parabenizou os profissionais e falou também sobre as coisas ruins que estes passam no dia-a-dia nos seus locais de trabalho como a discriminação e o assédio, principalmente as mulheres. “Esse é um assunto, que nós enquanto sindicato não podemos deixar de lado, e essa semana da enfermagem não é apenas de comemoração, mas também de reflexão e não podem fechar os olhos diante disso, declara Viana.

WhatsApp Image 2017-05-18 at 12.17.57

Outra homenagem para os profissionais da enfermagem aconteceu na manhã de hoje, no Hospital de Base do DF (BHDF). A cerimônia solene contou com a presença da ABEn-DF, Coren-DF e representantes de entidades sindicais, como o Sindate-DF e o Sindicato dos Enfermeiros (SE-DF). O presidente do Sindate-DF, João Cardoso participou do evento, e relembrou da história da enfermagem.

“A enfermagem tem na sua essência muito da sensibilidade das mulheres, do cuidado e do amor que estas têm ao próximo, nós homens temos que aprender um pouco mais com elas. Mulheres guerreiras que fazem tripla jornada e sempre se dedicam com amor ao que fazem”, comentou Cardoso.

WhatsApp Image 2017-05-18 at 12.17.52WhatsApp Image 2017-05-18 at 13.38.24WhatsApp Image 2017-05-18 at 11.41.00 (1)O presidente também teve a oportunidade de reencontrar seus colegas de trabalho do tempo em que trabalhou no Hospital de Base, antes de se aposentar e sentiu feliz por ter relembrado de histórias com eles.