Foto: Carlos Prado
Mesa de honra da CLDF

O deputado Bispo Renato de Andrade realizou uma Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na manhã desta terça-feira (16/05), para homenagear os profissionais auxiliares, técnicos e enfermeiros, em comemoração a 78ª Semana Brasileira da Enfermagem.

Estiveram presentes compondo a mesa de honra, representantes do Cofen, do Coren-DF, da ABEn-seção DF, do Sindate-DF, do SEDF, de instituições de ensino, e pela primeira vez, compondo uma mesa de honra, a Federação Brasileira dos Profissionais de Enfermagem (Febrapen).

Homenagens

16052017_04A solenidade também foi repleta de mensagens motivacionais e críticas políticas de algumas entidades em relação à forma como a enfermagem vem sendo tratada. O presidente do Sindate, João Cardoso mencionou a valorização profissional, disse ainda que a enfermagem nunca teve o reconhecimento que merece. “Mas mesmo sem reconhecimento, sempre fizemos o nosso trabalho de cabeça erguida, pois acreditamos naquilo que fazemos, e fazemos com amor”, expõe.

Já o presidente da Febrapen, Jorge Viana, reclamou da premissa em que todos falam que a enfermagem é desunida. “Nós éramos desunidos, hoje nós estamos organizados e a prova disso somos nós aqui nessa mesa, unidos representando a enfermagem e prontos para lutar”, declara Viana. Ao final de sua fala, Viana, declamou uma poesia intitulada “A evolução da enfermagem” que ele mesmo escreveu para a coletânea da Dra. Onã Silva, a poetisa do cuidar .

Na ocasião, diversos profissionais da enfermagem que compunham, a mesa, entre eles deputados e representantes de instituições de ensino fizeram suas homenagens à enfermagem, e ao final, os profissionais convidados pelo gabinete do Deputado Bispo renato, receberam Moção de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal pelos relevantes serviços prestados à sociedade do Distrito Federal e Região do Entorno.