Após diversas promessas de nomeações para o início de abril, depois para o final de abril, finalmente o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg nomeou, nesta sexta-feira (05/05), 723 candidatos aprovados no concurso público de 2014, sendo 220 técnicos em enfermagem. Confira aqui a lista dos nomes publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), páginas 43 a 45.

Luta pelas nomeações

Desde de 2015 que o Sindate vem lutando pela nomeação dos aprovados, no último concurso de 2014, não apenas dos técnicos em enfermagem, mas de todos as categorias que haviam sido aprovadas. O sindicato realizou diversas manifestações, ao longo desses dois anos, para cobrar a nomeação dos concursados na Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF). Assista o vídeo abaixo.

A direção do Sindate, por conhecer o déficit de recursos humanos da SES-DF, sempre soube que a saída era nomear os colegas aprovados que estavam aguardando serem chamados, por esse motivo cobrou apoio dos deputados para que fosse possível realizar mais nomeações do que as previstas no edital. Confira aqui.

Nomeados

As nomeações, segundo a SES-DF, incluem 468 técnicos, sendo 220 de enfermagem, 148 em higiene dental, 85 administrativos, oito em radiologia e sete em laboratório (patologia clínica), além de 103 médicos. O restante é composto por 36 enfermeiros, 30 auxiliares de operações de serviços diversos em farmácia e anatomia patológica e 20 cirurgiões-dentistas. Os outros 66 profissionais se dividem em assistentes sociais, biomédicos, farmacêuticos-bioquímicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

A direção do Sindate fica muito contente com mais uma chamada, pois acredita que elas são fruto de um trabalho bastante intensificado do sindicato. “Desde o dia do concurso nós estivemos presentes nas fases, e acompanhar essas nomeações deixa a gente muito feliz e faz com que tenhamos certeza que o trabalho está dando certo”, declara o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana.

Com muita luta, da comissão dos aprovados juntamente com o apoio do Sindate, o governo soma agora mais de 4.900 nomeados. O Sindate deseja boas-vindas aos novos colegas, e afirma que assim como lutou para que fossem nomeados, garante também que irá continuar lutando para que todos os servidores possam ter dignidade e condições de trabalho na Secretaria de Saúde.