O serviço de obstetrícia do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e das demais enfermarias foi transferido de forma temporária, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, na sexta-feira (28), para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). A mudança do serviço e dos servidores, de última hora, ocorreu por conta de um vazamento no sistema de esgoto do HRS.

A direção do Sindate se reuniu com a direção do hospital de Sobradinho, na manhã desta terça-feira (02/05), para saber como que ia funcionar esse deslocamento dos servidores para o Hospital de Planaltina e verificar se nenhum profissional seria prejudicado com essa mudança. A preocupação do Sindate é que essa obra demore mais que o previsto e que os servidores sejam remanejados de qualquer jeito, uma vez que próprio HRPL já possui suas limitações estruturais.

A diretora do Hospital, Claudia Gomes, informou ao sindicato que foram feitas diversas adaptações para que não precisasse fazer esse deslocamento dos servidores, no entanto, todo o bloco estava com vazamento de esgoto, que começou na UTI NEO natal e seguiu para o Centro Obstétrico (CO), e com as restrições do hospital, a saída foi remanejar para o HRPL.

Porém, a diretora informou ainda que, no sábado (29/04), se reuniu com os servidores, no qual foram tiradas algumas dúvidas, entre elas a questão do repouso, e onde seria batido o ponto dos servidores. A direção do hospital informou também, que se comprometeu em fazer o deslocamento desses profissionais para o HRPL na van.

Convocação

A direção do Sindate, porém, encontrou alguns problemas que precisam ser resolvidos com a direção do hospital juntamente com os servidores, que são os principais envolvidos. Dessa forma, o Sindate convoca todos os auxiliares e técnicos em enfermagem que trabalham na maternidade e no Centro Obstétrico do hospital de Sobradinho para uma reunião, nesta quarta-feira (03/05), às 8h, no auditório do HRS.

Por Evely Leão