Foto: Carlos Prado
Profissionais recebendo homenagem no HFA

O Hospital das Forças Armadas (HFA), em comemoração a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem, realizou uma homenagem aos profissionais que compõem a enfermagem, auxiliares, técnicos e enfermeiros, na manhã desta quarta-feira (17/05).

Novamente o Presidente da Federação Brasileira dos Profissionais de Enfermagem (Febrapen) e vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Viana, esteve presente no evento para falar da importância que os profissionais da enfermagem possuem.

Presidente da Febrapen e vice-presidente do Sindate discursando no HFA

Viana agradeceu a oportunidade de participar do evento e lembrou-se, de forma emocionado, da época em que trabalhou no HFA, quando serviu as Forças Armadas, e que se sentia honrado em poder voltar depois de 20 anos, no hospital onde sua filha mais velha nasceu. “É uma honra poder estar aqui hoje e poder falar para os colegas, profissionais de enfermagem, para os militares e para os civis a importância da enfermagem no cenário nacional e chamá-los à reflexão da profissão”, comenta.

Participaram do evento, compondo a mesa de honra, além do Sindate e da Febrapen, o Sindicato dos Enfermeiros (SEDF), o Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF), o comando do HFA e a diretoria do hospital. A programação da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem no HFA irá continuar até o final da semana.

Por Evely Leão