Na tarde desta segunda (24/04), o Sindate juntamente com demais sindicatos da saúde se reuniram com o deputado Juarezão para pedir seu apoio e votar contra a criação do Instituto Hospital de Base, o qual só falta passar pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC).
Na ocasião, os diretores fizeram um apelo ao Deputado para que este emitisse um relatório desfavorável em relação ao Instituto HBDF. O deputado ouviu todas entidades e sensibilizou com o pedido das categorias.
O deputado Juarezão se comprometeu em ficar ao lado dos trabalhadores, e disse ainda que os servidores deveriam ir em todos os gabintes pedir voto contrário para o PL 1.486/2107, pois ainda que ele faça um relatório desfavorável, o PL pode ir direto para o Plenário.
Dessa forma, o Sindate convoca toda a categoria para acompanhar as votações no Plenário da Camara Legislativa do DF (CDLF), nesta terça-feira (25/04), às 15h, pois o PL pode entrar em votação. E na quarta-feira (26/04), às 10h na sala da Comissão de Educação, Saúde e Cultura.
Por Evely Leão