Reprodução da internet

Na tarde da terça-feira (21/03) o presidente do Sindate, João Cardoso se reuniu com as supervisoras das Clínicas Cirúrgica e Ortopédica do Hospital Regional do Gama (HRG) para tratar sobre a distribuição dos pacientes da Clínica Cirúrgica (CC) para Clínica Ortopédica (CO) por falta de leitos.

Os servidores incomodados com o que estava acontecendo chamaram o sindicato para resolver a situação. Na reunião do Conselho de Saúde do DF, o presidente do Sindate aproveitou a presença do Secretário de Saúde, Humberto Fonseca e do Subsecretário, Daniel Seabra para expor a situação, a qual deixou ambos secretários surpresos, pois segundo eles desconheciam o que estava acontecendo.

Em reunião com o presidente do Sindate, os profissionais da clínica ortopédica alegaram que estavam tendo que ficar responsáveis também pelos pacientes da CC, internados na Clínica Ortopédica. Disseram ainda que a CC não tem capacidade suficiente para suportar tantos pacientes e por esse motivo eles estavam sendo internados na Clínica Ortopédica. No entanto, não há servidores suficientes para atender nem os pacientes de cada setor, ainda mais para ficar responsável pelos pacientes de outros setores.

Dessa forma, uma nova reunião foi marcada par a próxima terça-feira (28/03) no HRG para que essa situação seja resolvida.

Por Evely Leão