A direção do Sindate esclarece as informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais de maneira deturpadas em relação ao Projeto de Lei nº 349/2016 da Aposentadoria Especial dos Profissionais da Enfermagem, de autoria do Senador Paulo Paim (PT).
No dia 05 de outubro de 2016, a direção do Sindate procurou o Senador Paulo Paim e o Senador Hélio José (PMDB-DF), para pedir a inclusão dos auxiliares e técnicos em enfermagem no PLS nº 349/2016. Durante o encontro, o vice-presidente do Sindate-DF e da UGT-DF, Jorge Vianna, explicou que o projeto só contemplava os profissionais enfermeiros e pediu o apoio dos senadores para incluir no Projeto, os profissionais auxiliares e técnicos que também pertencem à categoria da enfermagem, confira matéria e o vídeo do pedido aqui.
A direção informa que ainda em dezembro de 2016 o Senador Paulo Paim, por meio do seu gabinete, encaminhou o parecer com as alterações solicitadas pelo Sindate para que fossem aprovadas, reiterou a inclusão da categoria no projeto e se comprometeu que em breve o PLS seria votado. O sindicato respondeu ao Senador por meio de ofício que concordava com as alterações feitas que correspondiam a inclusão da categoria no projeto. Confira matéria aqui.
Desta forma, o sindicato esclarece que os profissionais da enfermagem de forma geral serão contemplados no PLS nº 349/2016, o Projeto da Aposentadoria Especial dos Profissionais da Enfermagem.
Por Evely Leão