Após diversos questionamentos feitos nas redes sociais a respeito da posição do Deputado Reginaldo Verás (PDT) em relação a implantação de organizações sociais no Distrito Federal, o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana procurou o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para saber seu verdadeiro posicionamento.

Em vídeo gravado junto com o vice-presidente do Sindate o deputado Reginaldo Veras agradeceu o espaço concedido pelo sindicato, e contou que já havia gravado com outros sindicatos sua posição, no entanto, reafirma para o Sindate que é contrário as Organizações Sociais (OSs).

“Minha posição, em mérito, é absolutamente contrária a implantação de OSs no Distrito Federal, seja na área da saúde ou em qualquer outra área. Já deixei isso claro para o governador. O meu bloco de sustentabilidade de trabalho formado pelos deputados Joe Valle, presidente da Casa, Claudio Abrantes, Chico Leite, e este que vos fala, formado pelo PDT e pela Rede, o bloco já se manifestou totalmente contrário, até mesmo porque os nossos partidos, tanto nacional quanto local, são contrários a implantação de OSs na saúde pública, por entender que a saúde é serviço público e tem que ser prestado pelo estado para atender ao público, sem virar uma noção mercadológica. É importante dizer, porque andaram publicando matérias editadas e áudios editados de uma fala que dei ontem para um senhor que eu nem sei quem é. Na comissão de Comissão de Saúde, Educação e Cultura eu já me manifestei contrário no mérito. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é técnica, e o que interessa senhoras e senhores, é no plenário e no plenário isso nem vai chegar, nós somos contrários e nosso bloco é oposição a essa medida. Então, para sanar qualquer dúvida, fica claro, o nosso partido não aceita, o nosso bloco não aceita, a sociedade não aceita essa história de OSs. ”, declara Veras.

O deputado pede ainda para que caso as pessoas tenham dúvida que entrem em contato direito com o gabinete e não se baseiem em informações pela metade. Viana, fala que já tinha certeza do posicionamento do deputado por saber que ele não tem duas palavras. “ Nós viemos aqui pessoalmente para gravar esse vídeo para mostrar parta as pessoas que estão assistindo essa transmissão ao vivo, que a gente pode confiar no deputado Veras. A gente agradece demais e te parabeniza por agora você liderar a Comissão mais importante de uma Câmara Legislativa que é a CCJ. E a gente espera que nessa comissão o senhor consiga trazer muito mais coisas boas para nós servidores e para população em geral”, afirma Viana.