O sindicato informa a todos os auxiliares e técnicos em enfermagem, participantes do movimento paredista, que já está em tramitação na justiça a ação que pretende anular a decisão do governador que decidiu, de forma antidemocrática, cortar os pontos referente à greve nos meses de outubro e novembro de 2016.

O processo corre na 5° vara de fazenda pública n° 2016011125787-2 e o judiciário aguarda a contestação do governo para decidir sobre a tutela de urgência. Após várias tentativas do Sindate-DF em negociar com o governo, a direção buscou apoio com parlamentares federais e também com o Conselho de Saúde do DF, porém sem sucesso, uma vez que o chefe de Estado determina que sejam mantidas as faltas e os descontos dos servidores, alegando a decisão do STF, porém ele esquece que o STF permite a greve nos casos em que os direitos dos trabalhadores são burlados, que é o caso da categoria, no entanto o governador não cumpre a lei que manda pagar os reajustes, mas quer fazer valer a lei para punir os servidores.

O Sindate informa a todos que está aguardando a decisão da justiça para solucionar o problema do corte de ponto e das faltas. O sindicato está lutando dia e noite para manter os direitos dos trabalhadores, e parabeniza a todos os auxiliares e técnicos em enfermagem que tiveram coragem de lutar, mesmo sabendo das dificuldades que iriam enfrentar. E reitera que a luta não acabou, e não desistirá nem mesmo diante de ofensas e maldades vinda desse governo.

A direção.