O Conselho Regional de Saúde do Paranoá vem desenvolvendo um excelente trabalho com a comunidade. Na manhã desta quarta-feira (07/12) promoveu uma ação natalina para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Paranoá, e seus familiares, em comemoração ao Natal.

Para a conselheira do Conselho Regional do Paranoá que representa o segmento dos trabalhadores e delegada sindical do Sindate, Claudia Aires o objetivo de realizar esse evento foi para promover a interatividade e exercer o papel do controle social. “Nós queríamos mostrar para população que o servidor luta pelo SUS, lutamos contra o sucateamento e nós travamos essa luta em defesa dos nossos pacientes que tanto sofrem com o descaso”, explica.

O Natal do Caps foi uma iniciativa do segmento trabalhador que contou com o apoio do presidente do Conselho Regional do Paranoá, João do Violão e com o auxílio do administrador do Lago Sul, Alessandro Paiva. “Essa união de gestor, trabalhador e comunidade, que é o controle social do SUS, é muito importante e reflete positivamente na população”, declara a Conselheira.

O vice-presidente do Sindate, Jorge Viana também foi convidado pelo conselho regional para participar do evento e parabenizou a iniciativa dos servidores. “Gostaria de parabenizar o conselho e os servidores que estão ajudando a fazer um momento ameno para população que tanto sofre com relação a saúde”, declara.

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã aos presentes, além de terem sido distribuídas cestas básicas para mais de 50 famílias dos pacientes do Caps. Houve ainda apresentação teatral, dança de capoeira e roda de samba.