Desde o início do ano o Governo de Brasília insiste em entregar a saúde às Organizações Sociais. A capital se tornou cenário de guerra entre a população, servidores e parlamentares que são contra a entrada de OSs no SUS e aqueles que as desejam implantar a qualquer custo. O que a princípio o governador tentava forçar goela abaixo da população, como um remédio amargo, agora se faz por meio de “debate”.

Nesta sexta-feira (18/11) o Ministério Público de Contas do Distrito Federal, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Ministério Público do Trabalho, irão discutir a gestão por Organizações Sociais, com o intuito de mostrar a visão dos órgãos de controle e fiscalização sobre o tema.

Resta saber se esses órgãos irão comentar sobre as Organizações Sociais que já funcionam em Goiânia, aquelas que o Secretário de Saúde Humberto Lucena e o Governador Rodrigo Rollemberg afirmaram durante todo o ano serem o modelo de gestão que desejam implantar no DF.

Foto: Reprodução/internet
Clique na imagem para ampliar

Há 2 meses elas atrasam os pagamentos aos fornecedores de medicamentos e insumos hospitalares.

Estão curiosos? Também estamos! Venha defender uma saúde 100% pública de qualidade. Inscrições no site: www.mpdft.mp.br/inscricoes

Data: 18 de novembro de 2016
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Auditório da Sede do MPDFT, Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2

Por Ana Comarú