Mais uma vez Jorge Viana se reuniu com as entidades que representam a enfermagem a nível nacional, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS).

O encontro foi para dar continuidade à inclusão dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem no projeto de aposentadoria especial, o PLS 349/2016 de autoria do Senador Paulo Paim (PT). Inicialmente, o projeto não contemplava os Auxiliares e Técnicos, apesar de também fazerem parte da categoria de Enfermagem, sendo um dos argumentos utilizados por Viana.09112016_02

Tramitação
No encontro, foi deliberado junto ao Senador Paulo Paim a inclusão dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem no projeto, que prevê aposentadoria especial para estes profissionais, aos 25 anos de serviços prestados. Com a nova redação, o projeto deverá ser aprovado na Câmara Federal e novamente no Senado Federal.

Por Ana Comarú