A direção do Sindate juntamente com seus colaboradores iniciou as visitas noturnas nos hospitais regionais da rede pública, na noite da última sexta-feira (30/09). O primeiro hospital a receber a equipe do sindicato foi a regional de Brazlândia.

Visita

visitaApós ter realizado um ato na rodoviária do Plano Piloto na mesma noite, a direção do Sindate se direcionou ao hospital de Brazlândia sem avisar aos profissionais que faria essa visita. O intuito da direção foi chegar de surpresa, sem que a casa estivesse arrumada, para ver como estava o andamento dos trabalhos nesse hospital no período noturno.

A equipe do Sindate aproveitou a oportunidade para explicar atos que serão realizados pelo Sindate neste mês (Cronograma para Greve) como a paralisação de 24h do dia 07/10 com ato unificado na praça do Buriti; a paralisação de 24h do dia 17/10 e caso o governo não sinalize o pagamento até o dia 24/10, greve geral.

Denúncias

denunciasA direção visitou todos os setores da regional, conversou com muitos s e colheu algumas denúncias. Os diretores ficaram sabendo que a reveladora da máquina de raio x estava quebrada e que os exames estavam sendo revelados em outras regionais. Os servidores relataram ainda que falta jelco de (22 e 24) e equipo microgotas.

Conversando com os profissionais da maternidade, a direção também colheu alguns relatos referentes ao descanso das técnicas que ficam de plantão e se comprometeu em ajuda-las, na mesma hora o vice-presidente do Sindate Jorge Viana ligou para o diretor do hospital e marcou uma reunião para resolver o problema das colegas.

A direção informa que a partir de agora fará visitas noturnas surpresa nas regionais para falar com os profissionais, não irá avisar o dia e nem qual o hospital que irá visitar, no entanto, a qualquer momento a direção poderá chegar na sua regional.

Por Evely Leão