O Governo do Distrito Federal (GDF) tratou servidores como palhaços na reunião realizada nesta sexta-feira (14) no Palácio do Buriti. Representantes de entidades sindicais receberam um chamado do governo para comparecerem ao Palácio do Buriti, na ocasião foi dado um posicionamento oficial do governo às 32 categorias de que não haverá reajuste salarial.
Essa resposta do GDF de adiamento do reajuste sem previsão de pagamento, mostrou mais uma vez que o atual governo não honra os seus compromissos, uma vez que em outubro de 2015 se comprometeu em conceder os reajustes no pagamento deste mês.
No encontro com as entidades, os representantes do governo apresentaram motivos para o adiamento do reajuste, porém, para o Sindate, nada justifica. “Nós fomos enganados. Fazer uma promessa com as 32 categorias e agora não cumprir é tratar a gente como palhaço. Marcar uma reunião com todos os representantes de entidades sindicais e não aparecer é covardia”, declara o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana.
Cronograma de greve mantido
A direção do Sindate informa que após o fracasso da reunião com o secretariado do Governo, que irá manter o cronograma de greve aprovado em assembleia pela categoria no dia (26/09).
Portanto, na próxima segunda-feira (17/10) haverá paralisação geral de 24h e a direção do Sindate estará visitando todas as superintendências com as listas de presença. No dia (24/10) os profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem entrarão em greve por tempo indeterminado.
Por Evely Leão