Na manhã desta quinta-feira (22/09) o vice-presidente do Sindate-DF Jorge Viana e os diretores Isa Leal e Newton Batista, foram ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) para apurar as denúncias feitas pelos Técnicos em Enfermagem que relataram ter ficado sem espaço para realizar o repouso, uma vez que o antigo espaço foi interditado para reformas.
Os profissionais alegam terem sido pegos de surpresa com a notícia e passam dificuldade para encontrar um espaço nas salas de repouso de outras categorias. O hospital disponibilizou dois leitos da maternidade que estão isolados, com problemas de infiltração no teto e mofo.
Depois de conversar pessoalmente com os profissionais, a direção do Sindate procurou a Diretora do HRS que afirmou estar tomando providências para disponibilizar um espaço para a realização do repouso dos Técnicos em Enfermagem e garantiu que não há profissionais dormindo no chão.
Jorge Viana questionou a diretora sobre a medida, que ela informou ser provisória, porém, preferiu não afirmar se os técnicos poderão voltar a utilizar o local após as reformas.
Reforma urgente
O espaço que é utilizado há anos pela categoria para o repouso espanta e se destoa completamente dos espaços utilizados por outros profissionais. Uma imagem que mais remete à um cativeiro é apenas mais uma evidência do descaso sofrido pela categoria.
Por Ana Comarú