Na tarde desta quarta-feira (24) os sindicatos integrantes do Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal se uniram para protocolar um oficio no Palácio do Buriti e solicitar uma audiência com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg para tratar do pagamento das parcelas dos planos de carreira e salários não pagos em 2015, bem como a reposição das perdas inflacionárias.

WhatsApp Image 2016-08-24 at 15.22.27Os sindicatos solicitam que o governador reafirme o compromisso feito com as categorias em novembro do ano passado e faça o pagamento dos reajustes previstos para outubro 2016. Os representantes de entidades sindicais querem ouvir do próprio governador que ele vai cumprir com o que ele prometeu, do contrário, os sindicatos farão novamente um movimento unificado e não irão aceitar o parcelamento do pagamento.

Para o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana, essa união das categorias é importantíssima. “Como ocorreu ano passado de entidades terem se unido e deu certo, buscamos fazer isso novamente para então lutarmos juntos por aquilo que é nosso por direito”, afirma Viana.