Após assembleia geral realizada no dia 28 de junho com técnicos em enfermagem de cooperativas e Home Care que teve como principal objetivo informar os profissionais sobre seus direitos e benefícios, o Sindate se comprometeu em entrar em contato com essas empresas para lutar pelo cumprimento dos direitos desses trabalhadores. Veja matéria na íntegra aqui.
O Sindate encaminhou diversos ofícios para cooperativas e Home Care, que foram citados em assembleia pelos profissionais, solicitando uma reunião entre sindicato e a empresa e, nesta quinta-feira (18) a Home Care Ágape atendeu ao chamado do sindicato e compareceu para reunião para saber do que se tratava e ouvir a proposta do Sindate, aprovada em assembleia junto com os trabalhadores.
Home Care
O responsável comercial da empresa explicou que a Ágape não era uma cooperativa e sim uma Home Care e que o modelo de contração eram contratos de prestação de serviço, portanto, não seguiam a lei 12.690 (que trata sobre as cooperativas de trabalho). A empresa informou ainda a forma como funcionava e disse estar disposta a trabalhar junto com o Sindicato dentro da legalidade e convidou o Sindate para visitar a sede da Ágape.
O presidente e dono da empresa, senhor Hugo de Carlos explicou ao sindicato que já havia procurado a instituição para saber de que forma proceder em relação aos técnicos em enfermagem, mas que no início do ano não havia obtido informação, porém, afirmou que tinha o conhecimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2014/2015).
O sindicato aproveitou e entregou a atual convenção para Home Care e pediu para os responsáveis analisarem a proposta feita em assembleia pela categoria. Uma nova reunião foi marcada para o dia 30 deste mês na sede da Ágape, no qual o presidente ficou de oferecer uma contraproposta.
Por Evely Leão