Reprodução da internet

Dando continuidade na negociação com as cooperativas e Home Care, o vice-presidente do Sindate Jorge Viana acompanhado dos diretores Newton Batista e Isa Leal se reuniram com a Cooperativa Querubim na manhã da segunda-feira (22), na sede da cooperativa Querubim. O objetivo da reunião foi a apresentação da pauta votada e aprovada em assembleia geral realizada no dia 28 de junho com técnicos em enfermagem de cooperativas e Home Care. Veja matéria na íntegra aqui.

O sindicato já havia se reunido anteriormente com a Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF) para tratar sobre o piso salarial das cooperativas. Após assembleia realizada com os profissionais que fazem parte de cooperativas e Home Care o Sindate encaminhou ofícios para marcar reunião e apresentar a pauta.

23082016_01Na visita à cooperativa Querubim, a presidente Shirley Rodrigues informou ao sindicato que já havia se adiantado e concedido reajuste de 4% para alguns cooperados que atuam com pacientes mantidos por três tomadores (Home Care) e que estava tentando negociar com os demais, explicou ainda que realizará uma assembleia em setembro com os cooperados para tratar melhor sobre esse assunto.

Após essa rodada de negociação com o sindicato, haverá outra reunião no próximo mês, depois da assembleia da cooperativa.