Em reunião na tarde de ontem (09), entre o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), a direção do Sindate e a gerência de enfermagem do centro obstétrico do Hospital regional de Ceilândia (HRC), um dos hospitais que mais atende gestante no DF, debateram sobre os relatos apresentados ao Sindate por servidores que disseram não aguentar mais tantos descasos.

Segundo eles os problemas vão desde o desvio de função até a superlotação que ultrapassa 3 vezes a capacidade de 20 leitos, hoje com 60 pacientes internadas.

Decididos pela paralização, os trabalhadores pactuaram, em ata, que querem uma reunião com o secretário de saúde e com secretária adjunta para exigir uma solução, uma vez que todos já sabem e não conseguem resolver esse problema que se arrasta há anos.

Portanto ficou decidido que no prazo de 15 dias haverá uma reunião com o chefe da pasta, caso contrário, os servidores vão realizar a paralização com o apoio do Sindate e do Coren-DF.

Por Ana Comarú