Na tarde da quinta-feira (2) os diretores do Sindate-DF Newton Batista, Josiane Jacob, Moisés de Miranda e Jorge Vianna, estiveram novamente reunidos com o sindicato patronal (SBH) que apresentou ao Sindate os resultados da pesquisa realizada com os profissionais referente ao Vale refeição.

A opção de escolha não se restringiu apenas aos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem que somaram 33% dos colaboradores com cerca de 205 votantes, mas se estendeu a todos os 796 profissionais do Hospital Daher, 623 participaram da pesquisa que apresentava estas duas opções:

• Fornecimento do Vale refeição no valor de 16 reais (estabelecido na CCT 2015-2016), podendo ser utilizado em estabelecimentos comerciais dentro ou fora do hospital. O Daher enfatiza que as regras de vigilância sanitária não permitem que os funcionários tragam refeições prontas de casa para consumo nas dependências do hospital.

• Pela manutenção do benefício atual de fornecimento de refeições servidas pelo restaurante WK, no qual os colaboradores do turno diurno recebem refeição de café da manhã e almoço (self-service). E os colaboradores do turno noturno recebem jantar com 3 opções de alimentos (combos) além do café da manhã.

Resultados

A primeira opção foi escolhida com 97,6% dos votos de 608 profissionais, a segunda somou apenas 2,4% de votos. Segundo Jorge Vianna a categoria de enfermagem do hospital Daher teve uma conquista histórica proporcionada pelo Sindate-DF que beneficiou não só os técnicos, mas todos os trabalhadores do Daher.

“Agradecemos a diretoria da empresa por fazer a pesquisa de opinião, aos advogados e a Daniela Feitosa da SBH pelo empenho nas negociações” comemora Jorge Vianna e o diretor Newton Batista. A diretora Josiane Jacob se mostrou satisfeita com o resultado. “Estamos contentes com o resultado, pois não foi o sindicato que escolheu e nem a empresa foram os profissionais e isso caracteriza que o Sindate–DF conseguiu dar voz aos trabalhadores” comemora.

A colaboradora Técnica em Enfermagem, que preferiu não se identificar, relatou ao diretor Jorge Vianna que hoje (3) já receberam os cartões e estão satisfeitos fazendo uso deles em outros estabelecimentos.

O diretor Moisés de Miranda ressaltou que além da vitória da realização da pesquisa o Sindate também conseguiu aumentar o valor do vale na Convenção Coletiva de Trabalho de 2015-2016.

Por Ana Comarú